1˚ Encontro Zen na Floresta dos Unicórnios

19/01/2019 das 9 as 19hs

Objetivo
Promover o autoconhecimento, autoconfiança, identificação de padrões familiares e ter oportunidade de quebrar esse ritmo.


O contato com a Natureza
O psicólogo Mathew White e sua equipe demonstraram por um estudo na Escola de Medicina da Universidade de Exeter, no Reino Unido, com 10 mil pessoas que o contato com a natureza reduz o batimento cardíaco e a pressão. Em segundo lugar tem mais disposição para fazer exercícios e em terceiro lugar faz acompanhados de marido, mulher, filhos, amigos. E em último lugar dá uma sensação agradável de pertencer àquele lugar.

O local onde será realizado é abundante em natureza, muito cuidado com as plantas, flores, fácil de chegar, próximo da cidade de São Paulo, vindo de outras cidades, pode se chegar através do Rodoanel, sem entrar na capital, evitando trânsito.

Lugar privilegiado pelo cuidado de cada detalhe, com muitas imagens da Índia, Tailândia, com um Labirinto de Chartrés para se fazer meditação, lago com fonte de bambú, muitas orquídeas, animais como araras, pavão, tucano, até um macaco Bugil.


Programação

9h - Recepção, cadastro e pagamento.
Recepção com café, chá, água aromatizada, geleia natural, requeijão, manteiga, torradinhas e pão fresco.



Das 10h as 12hs - Atividade: Comunicação Não-Violenta | Fortalecendo Conexões
Objetivo desta atividade é trazer consciência sobre a conexão e as trocas nos diferentes níveis de relacionamento (intrapessoal, interpessoal e sistêmico).

Metodologia
Práticas em Duplas/Grupos, Jogos Criativos, Encenação de Diálogos, e Círculo de diálogos,  que propiciam   aos participantes condições para auto percepção sobre como interagem e se comunicam com as outras pessoas no seu cotidiano. A partir disso, eles identificam os padrões mais presentes em suas atitudes e experimentam novas formas de trocas e diálogo.

Facilitadora – Ana Alvarenga
Focada em se aprofundar nas relações humanas e nas possíveis causas dos conflitos (internos e externos) que impactam, não apenas os indivíduos, mas o sistema como um todo, pesquisa e estuda temas como Inteligência Emocional, Abordagem Centrada na Pessoa, Comunicação Não Violenta, Facilitação de Diálogo e Mediação de Conflitos. Palestrante e Facilitadora de encontros e workshops, onde as pessoas têm a chance de se conectar de forma genuína consigo mesmas e umas com as outras.




Das 12h as 13:30h - Alimentação Saudável
Almoço vegetariano. (Valor não incluso no evento).



Das 14h as 15h - Meditação com Mantras

Facilitador – Jimmy Junoy especialista em mantras indianos



As 15h - Atividade: Exercícios sistêmicos e constelações
A proposta dos exercícios sistêmicos é fazer uma oficina sistêmica. Onde todos trabalham ao mesmo tempo suas questões.

Esses exercícios são baseados em alguns dos ensinamentos de Bert Hellinger e outros tantos profissionais, compilados por vários colaboradores e editados num livro “Toques na Alma”.

Depois do exercício todos participarão de pelo menos 2 constelações sistêmicas onde o tema será escolhido pelo grupo onde a maioria tem interesse pelo assunto.

Facilitadora – Mônica Louvison
Bióloga, acupunturista, radiestesista e consteladora, terapeuta há 18 anos.





As 18hs - Encerramento
Chá da tarde e bate-papo.



Observações e forma de pagamento:

O evento se realizará com mínimo de 10 e máximo de 50 pessoas.

VALOR DE TROCA: R$ 500 à vista ou débito / R$ 550 crédito (3x 183,33)



Para maiores detalhes entra em contato com Mônica Louvison pelo telefone/whatsapp: +55 11 98102 9993.



Como chegar